Nódulos hepáticos

O que são os nódulos hepáticos?

Os nódulos hepáticos, geralmente um sinal de doença hepática, podem ser causados por certas infecções parasitárias ou virais, anormalidades do sistema imunológico, câncer e doenças genéticas, de acordo com a Clínica Mayo. Os fatores que contribuem para isso incluem o consumo excessivo de álcool ou drogas, sexo desprotegido, obesidade, diabetes e exposição a certos produtos químicos.

Nódulos hepáticos são causados por irregularidades celulares que são geralmente um sinal de doença. Infecções virais e parasitárias são uma das principais causas de doença hepática e podem ser contraídas através de sangue e sêmen ou alimentos contaminados e água, relatórios Mayo Clinic. Os vírus mais comuns que causam doença hepática são hepatite A, B e C. Certas doenças auto-imunes podem causar doença hepática também; Nestes casos, o sistema imunológico ataca o fígado ou as células biliares.

Produtos químicos corporais ou substâncias podem se acumular no fígado, bem como devido a um gene hereditário defeituoso, de acordo com a Clínica Mayo. A doença no fígado é comum se o corpo armazena muito ferro (hemocromatose), oxalato (hiperoxalúria) ou cobre (doença de Wilson). Crescimentos nodulares no fígado também pode ser um sinal de câncer se multiplicando no fígado ou no ducto biliar. Finalmente, a gordura pode acumular no fígado e causar nódulos; Este é tipicamente um resultado de abuso de álcool ou doença hepática gordurosa não alcoólica.

Conheça Também






Agende Sua Consulta

Através do Telefone (11) 3259.4298 / (11) 3171.2800 ou preencha o formulário