Câncer de vesícula e vias biliares

O que é o câncer de vesícula e vias biliares?

Cerca de 9 dos 10 cânceres de vesícula biliar são adenocarcinomas. Um adenocarcinoma é um câncer que começa em células com glândula-como as propriedades que a linha de muitas superfícies internas e externas do corpo (incluindo o interior do sistema digestivo).

Adenocarcinoma papilar ou apenas câncer papilar é um tipo de adenocarcinoma da vesícula biliar que merece menção especial. Quando visto sob um microscópio, as células nestes cânceres de vesícula biliar são dispostas em projeções tipo dedo. Em geral, os cancros papilares não são tão propensos a crescer no fígado ou nos gânglios linfáticos próximos. Eles tendem a ter um melhor prognóstico (outlook) do que a maioria dos outros tipos de adenocarcinomas da vesícula biliar. Cerca de 6% de todos os cânceres de vesícula biliar são adenocarcinomas papilares.

Outros tipos de cancer, tais como carcinomas adenosquamous, carcinomas de células escamosas, carcinomas de células pequenas, e sarcomas, podem desenvolver na vesícula biliar, mas estes são incomuns.

Conheça Também






Agende Sua Consulta

Através do Telefone (11) 3259.4298 / (11) 3171.2800 ou preencha o formulário