Doença do refluxo gastroesofágico

A doença do refluxo gastroesofágico é uma condição em que o ácido do estômago persistente e regularmente flui para cima no esôfago, causando azia e outros sintomas, bem como possíveis danos nos tecidos. Não é simplesmente um caso de indigestão ocasional e refluxo ácido.

O esófago também pode ser referido como o tubo alimentar ou esófago, e é o tubo cartilaginoso que transporta alimentos da boca para o estômago.

 

O que causa refluxo ácido e doença de refluxo gastroesofágico?

O refluxo de ácido ocasional é bastante comum, muitas vezes ocorrendo como resultado de comer demais, deitado após comer, ou comer determinados alimentos. Refluxo ácido recorrente diagnosticada como doença de refluxo gastroesofágico normalmente tem outras causas e fatores de risco e pode ter complicações mais graves.

A doença de refluxo gastroesofágico é observada em pessoas de todas as idades, por vezes por razões desconhecidas (idiopática). Muitas vezes a causa é atribuível a um fator de estilo de vida, mas também pode ser resultado de algo que não pode ser evitado, como uma questão anatômica.

 

Sintomas

O refluxo ácido geralmente produz o mesmo sintoma principal – azia. Independentemente de se tratar de um episódio inofensivo e isolado do tipo que a maioria das pessoas experimenta em algum momento ou do persistente problema da doença do refluxo gastroesofágico.

Azia é um desconforto sentida por trás da área do esterno que assume a forma de uma sensação de queimação. Ele tende a piorar quando a pessoa se deita ou se inclina sobre, e também depois decomer alimentos.

Conheça Também






Agende Sua Consulta

Através do Telefone (11) 3259.4298 / (11) 3171.2800 ou preencha o formulário