Dispepsia funcional

A dispepsia funcional  é uma desordem crônica da sensação e do movimento (peristalsis) no intervalo digestivo superior. Peristaltismo é o normal bombeamento para baixo e espremer do esôfago, estômago e intestino delgado, que começa após a deglutição. Chamamos esse distúrbio funcional porque não há anormalidades estruturais observáveis ​​ou mensuráveis ​​encontradas para explicar os sintomas persistentes. Você pode ouvir outros termos usados ​​para descrever essa condição, como dispepsia não-úlcera, síndrome de pseudo-úlcera, irritabilidade pyloro-duodenal, dispepsia nervosa ou gastrite. Várias estimativas sugerem que 20-45% dos canadenses têm esta condição, mas apenas um pequeno número irá consultar um médico.

A causa da dispepsia funcional é desconhecida; No entanto, várias hipóteses poderiam explicar esta condição mesmo que nenhuma possa ser consistentemente associada com a dispepsia funcional. A secreção ácida excessiva, a inflamação do estômago ou do duodeno, as alergias de alimento, as influências do lifestyle e da dieta, os fatores psicológicos, os efeitos laterais da medicamentação (das drogas tais como drogas anti-inflammatory non-steroidal e aspirin) ea infecção de Helicobacter pylori tiveram todos seus proponents .

 

Sintomas

A motilidade perturbada presente na dispepsia funcional leva à sensação amplificada no intestino superior (hiperalgesia visceral). Isto é devido ao esvaziamento descoordenado e até mesmo ineficaz do trato digestivo superior, com os sintomas resultantes de dor, plenitude e inchaço, e uma incapacidade de terminar as refeições. Outros sintomas comuns da dispepsia funcional incluem azia, gosto azedo na boca, arrotos excessivos, náuseas e, às vezes, vômitos. Caracteristicamente, essas queixas são esporádicas, mal localizadas e sem fatores agravantes ou de alívio consistentes. A grande maioria dos pacientes sente mais de um sintoma. A dispepsia funcional pode ir e vir e os sintomas podem apresentar-se com maior gravidade durante várias semanas ou meses e depois diminuir ou desaparecer por algum tempo.

Conheça Também






Agende Sua Consulta

Através do Telefone (11) 3259.4298 / (11) 3171.2800 ou preencha o formulário