Acalasia

O que é a Acalasia?

Acalasia é uma doença do esôfago em que as células nervosas e músculos não funcionam corretamente. Isso pode levar a dificuldades com deglutição, dor no peito, regurgitação e tosse e problemas respiratórios, se o alimento entra nos pulmões.

A acalasia esofágica é um distúrbio de motilidade esofágica que pode afetar qualquer parte do aparelho digestivo, incluindo os intestinos. A doença de Hirschsprung é um tipo de acalasia.

Os pacientes geralmente recebem um diagnóstico entre as idades de 25 e 60 anos. Ela afeta cerca de 1 em cada 100.000 pessoas. Aparece igualmente em homens e mulheres. A causa é desconhecida e não há cura, mas o tratamento pode trazer alívio.

 

Sintomas

No início, os sintomas podem ser menores e fáceis de ignorar, mas, eventualmente, torna-se mais difícil de engolir alimentos e líquidos.

A pessoa pode notar:

  • Disfagia ou dificuldade em engolir alimentos
  • Regurgitação de alimentos indigestos e, mais tarde, líquidos
  • Tosse, especialmente quando deitado
  • Dor no peito, semelhante à azia, que pode ser confundida com um ataque cardíaco
  • Aspiração, quando alimento, líquido e saliva são inalados para os pulmões

A pessoa também pode perder peso, ter dificuldade de arrotar e sentir como se eles tivessem um nó na garganta.

Os sintomas são geralmente leves e ignorados no início, e as pessoas podem tentar compensar comendo mais lentamente ou levantando o pescoço ou jogando os ombros para trás para ajudá-los a engolir. No entanto, os sintomas geralmente ficam progressivamente pior.

Conheça Também






Agende Sua Consulta

Através do Telefone (11) 3259.4298 / (11) 3171.2800 ou preencha o formulário