Fístulas perianais

O que são as fístulas perianais?

Um abscesso anal é uma cavidade infectada cheia de pus encontrado perto do ânus ou do reto. Noventa por cento dos abscessos são o resultado de uma infecção aguda nas glândulas internas do ânus. Ocasionalmente, bactérias, material fecal ou matéria estranha podem obstruir uma glândula anal e um túnel no tecido ao redor do ânus ou do reto, onde ele pode então se reunir em uma cavidade chamada abscesso.

Uma fístula perianal é freqüentemente o resultado de um abscesso anal anterior ou atual. Isso ocorre em até 50% dos pacientes com abscessos. A anatomia normal inclui pequenas glândulas apenas dentro do ânus. A fístula é o túnel que se forma sob a pele e conecta as glândulas entupidas infectadas a um abscesso. A fístula pode estar presente com ou sem um abscesso e pode se conectar apenas à pele das nádegas perto da abertura anal.

 

Sintomas

Dor anorretal, inchaço, celulite perianal (vermelhidão da pele) e febre são os sintomas mais comuns de um abscesso. Ocasionalmente, podem ocorrer hemorragias retais ou sintomas urinários, como dificuldade para iniciar um fluxo urinário ou micção dolorosa.

Pacientes com fístulas comumente têm história de um abscesso anal previamente drenado. A dor anorretal, a drenagem da pele perianal, a irritação da pele perianal e, às vezes, o sangramento retal, podem apresentar sintomas de fístula no ano.

Conheça Também






Agende Sua Consulta

Através do Telefone (11) 3259.4298 / (11) 3171.2800 ou preencha o formulário