Doenças inflamatórias intestinais

O que são as doenças inflamatórias intestinais?

As doenças inflamatórias intestinais envolvem a inflamação crônica de todo ou parte do seu aparelho digestivo. Estas principalmente incluiem a colite ulcerativa e a doença de Crohn. Ambas geralmente envolvem diarréia grave, dor, fadiga e perda de peso. As doenças inflamatórias intestinais podem ser debilitants e às vezes levar a complicações com risco de vida.

A colite ulcerativa é uma doença inflamatória intestinal que provoca inflamação duradoura e úlceras no revestimento interno do intestino grosso (cólon) e reto.

A doença de Crohn é uma doença inflamatória intestinal que causa inflamação do revestimento do aparelho digestivo. Na doença de Crohn, a inflamação geralmente se espalha profundamente nos tecidos afetados. A inflamação pode envolver diferentes áreas do trato digestivo – o intestino grosso, intestino delgado ou ambos.

A colite colagenosa e colite linfocítica também são consideradas doenças inflamatórias intestinais, mas são geralmente considerados separadamente da doença inflamatória intestinal clássica.

 

Sintomas

Os sintomas da doença inflamatória intestinal variam, dependendo da gravidade da inflamação e onde ela ocorre. Os sintomas podem variar de leve a grave. É provável que você tenha períodos de doença ativa seguidos por períodos de remissão.

Sinais e sintomas que são comuns à doença de Crohn e colite ulcerativa incluem:

  • Diarréia. Diarréia é um problema comum para pessoas com doença inflamatória intestinal.
  • Febre e fadiga. Muitas pessoas com doença inflamatória intestinal experimentam uma febre de baixo grau. Você também pode se sentir cansado ou com baixa energia.
  • Dor abdominal e cólicas. Inflamação e ulceração podem afetar o movimento normal de conteúdo através do seu aparelho digestivo e pode levar a dor e cólicas. Você também pode sentir náuseas e vômitos.
  • Sangue nas fezes. Você pode notar sangue vermelho brilhante no vaso sanitário ou sangue mais escuro misturado com suas fezes. Você também pode ter sangramento que você não vê (sangue oculto).
  • Redução do apetite. Abdominal dor e cólicas, bem como inflamação, pode afetar o apetite.
  • Perda de peso não intencional. Você pode perder peso e até mesmo tornar-se desnutrido porque você não pode digerir adequadamente e absorver alimentos.

Conheça Também






Agende Sua Consulta

Através do Telefone (11) 3259.4298 / (11) 3171.2800 ou preencha o formulário