Hérnias

Cirurgia tradicional

A cirurgia é o único tratamento que pode corrigir permanentemente uma hérnia. A cirurgia de hérnia é uma das mais feitas em todo o mundo e possui riscos baixíssimos de complicações, podendo apresentar mais riscos a pacientes com problemas médicos graves. A cirurgia é geralmente indicada para casos em que a hérnia causa dor ou que aumenta de tamanho.

 

Cirurgia laparoscópica

Em vez de uma cirurgia aberta, algumas hérnias podem ser reparadas usando um laparoscópico. A vantagem da laparoscopia consiste na inserção de uma pequena câmera por pequenos cortes cirúrgicos, o que garante recuperação mais rápida e menos dolorida ao paciente.

 

Complicações possíveis

Em casos raros, a correção da hérnia inguinal pode causar danos às estruturas envolvidas na função dos testículos.

Outro possível risco da cirurgia de hérnia é o dano aos nervos, que pode causar falta de sensação na região das virilhas.

O maior risco da cirurgia de hérnia é criar outra hérnia, o que pode ocorrer anos mais tarde.

 

Prevenção

Adote algumas medidas essenciais para evitar o surgimento de hérnia. Confira:

Utilize técnicas corretas para levantar peso

Emagreça, se você estiver com excesso de peso

Alivie ou evite a constipação comendo alimentos ricos em fibras, bebendo muito líquido, indo ao banheiro assim que sentir vontade e exercitando-se regularmente

Os homens devem procurar o médico se precisarem fazer esforço para urinar. Isso pode ser um sintoma de próstata aumentada.

Conheça Também

Agende Sua Consulta

Através do Telefone (11) 3259.4298 / (11) 3171.2800 ou preencha o formulário